quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Capítulo Final: Tema 4.

Oi Pessoal!

Agora vamos entra no capítulo final desta viagem de estudo e aprendizado no curso a distância "Metodologias Ativas e Tecnologias Digitais"



Tema 4 - AVALIAÇÃO E SÍNTESE -Questão mobilizadora: Como vou avaliar os projetos de aprendizagem com tecnologias digitais?

Nesta etapa fomos convidado a participar de um fórum virtual sobre "Como avaliar as metodologias ativas com tecnologias digitais?". A profa. Dênia sugeriu ao participante que postasse sua contribuição usando a edição de um vídeos e disponibilizasse na "nuvem digital". Eu aceite o desafio e editei um vídeo com as minhas considerações sobre a temática e depois postei no fórum. Veja abaixo o registro de minha participação.  
Figura 1 - Registro de minha participação no fórum virtual do Tema 4



Vídeo 1 - Minha participação no fórum
Fonte: <https://youtu.be/ITK9l3gvfXE>. Acesso em: 13 out. 2016.


A atividade seguinte foi criação de um fórum virtual, no qual cada participante deveria socializar para grupo um quadro de rubricas para realizar uma avaliação de atividade de aprendizagem. Segue abaixo o registro de minha participação no qual anexei um arquivo texto no formato PDF.

 Figura 2 - Registro de minha participação no fórum virtual sobre rubricas de avaliação

Os cursistas foram convidados a participar da a atividade "Síntese: O QUÊ APRENDEMOS NESTE CURSO?" que foi desenvolvida na ferramenta GoogleDoc. Veja abaixo o registro de minha participação.

  Figura 3 - Registro de minha participação no documento compartilhado on-line

Finalmente fui convidado pelos organizadores do curso a responder um questionário de "Pesquisa de Autovaliação do Curso Tecnologias Digitais e Metodologias Ativas". Ao final recebi a seguinte mensagem do sistema. Ver abaixo.

  Figura 4 - Interface da mensagem recebida do sistema após terminar de responder o questionar.

Assim encerro meu "diário de bordo" no qual busquei relatar minha caminha de estudo e aprendizagem no curso a distância Metodologias Ativas e Tecnologias Digitais.
Fonte: <http://gshow.globo.com/Bastidores/noticia/2016/04/navio-veleiro-da-marinha-aparecera-em-cenas-de-liberdade-liberdade.html>. Acesso em: 14 out. 2016,

Aviso aos futuros navegantes que VALEU APENA PARTICIPAR desta viagem virtual de aprendizagem e RECOMENDO A TODOS a fazer o mesmo.

OBRIGADO aos comandantes Prof. Dr. José Manuel Moran e Profa. Dra. Dênia Falcão e ao demais colegas de turma, marinheiros como eu, por compartilhar da companhia nesta viagem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário