quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Continuação da minha viagem no curso: Bem-Vindo e Tema 1...

Oi Pessoal!

Vou tentar descrever abaixo resumidamente minha participação nas diversas atividades solicitadas nas 4 temáticas do cursos. Esta descrição terá uma sequência cronológica, ou seja, ela mostrará minha participação em cada módulo do curso. Vamos começar.


Bem-vindo:

Na interface inicial da sala virtual do curso tinha a atividade "Glossário Colaborativo PEIn". Abaixo tem a figura 1 na qual mostra a minha colaboração

  Figura 1 - Participação na atividade Glossário Colaborativo PEIn".



Módulo Inicial:



Figura 2 - Participação na atividade "Compartilhe a sua experiência no Padlet"


 No Tema 1 - APROXIMAÇÃO - Questão mobilizadora: o que são as metodologias ativas?

Nesta temática pude estudar assistindo os vídeos e textos disponibilizados pelos organizadores e desenvolvi as seguintes atividades:




Figura 3 - Participação na atividade " Produção colaborativa de estudos de aprofundamento e síntese  (atividade complementar)"



Aqui tive a oportunidade de conhecer e iniciar meu processo de interatividade com a ferramenta on-line Symbaloo. Ferramenta que cria um painel virtual da atividades e sites dos alunos participantes do curso. Abaixo tem a imagem com o registro da minha participação.









Figura 4 - Participação na atividade "Crie e compartilhe o seu e-portfólio (atividade básica)"


Ao clicar no icone acima, indicado pela seta vermelha, o usuário é levado para o blog que eu crie com a ferramenta Blogger disponibilizada pelo Google.



Figura 5 - Interface do meu blog no qual criei meu "e-Portfólio"



 Depois fomos convidados a participar do fórum virtual "Análise da própria prática docente". Abaixo o registro de minha participação, no qual anexei um arquivo texto no qual fiz uma narrativa da minha prática docente na 6ª fase do curso de Pedagogia na UNIFEBE.
"
 Figura 6 - Registro da minha postagem no fórum "Análise da própria prática docente"

Depois, a profa. Dênia nos convidou a participar de outros 2 fóruns digitais no qual ela postou dois questionamentos motivadores para o debate:
A) Fórum de compreensão - apresente questionamentos e contribuições para o aprofundamento dos conteúdos do Tema 1.

B) Fórum de aplicação - quais são os desafios para adoção de práticas educacionais inovadoras na prática docente?
 Segue abaixo o registro de minha participação no fórum.
 

 Figura 7 - Registro da minha postagem no fórum Compreensão"

 No fórum da Aplicação/Desafios eu postei e anexei um arquivo texto.

 Figura 8 - Registro da minha postagem no fórum Aplicação/Desafios"

Nenhum comentário:

Postar um comentário